terça-feira, maio 20, 2008

A melhor

Podias ser a melhor, mas não queres, estarmos juntos era o melhor para nós, mas não concordas. Estar contigo e partilhar momentos era o que queria, mas tu lutas contra isso.
Eu errei... sonhei em vez de viver, pensei em vez de agir. Já sei como se faz, mas não me serve de nada. Sabendo o que sei, tudo seria quase perfeito... também errei porque nunca te apontei os teus erros, qualquer dia conto-tos e vais ver o que é um balde de água fria pelo corpo abaixo. Neste momento só penso em estar em paz contigo, mas preferes pensar mal de mim.
A longo prazo ficarei mais forte, sei que isto passa, mas poderia ser diferente, merecia mais respeito, mas a vida não é como queremos. Desististe de lutar, desististe de sentir, isso é uma ilusão, prepara-te para a queda. Não te preocupes que mesmo que não queiras, estarei lá para te amparar, não mudo a minha natureza. Já te disse mil vezes que era eu que estava lá, mas tens os olhos e a mente turva e não vês bem.
A lei da compensação é muito estranha e faz bem momentaneamente. Não é a melhor solução a longo prazo, mas isso vais aprender da pior maneira, como já aprendeste outras coisas.
Não espero por ti, mas tou aqui se precisares, nem que seja para ouvir um desabafo ou um choro. Sei que não tens coragem de chorar à frente de ninguém, nem tens coragem de dar o braço a torcer... pensas que és corajosa... se calhar não.
Um beijo para quem amo e odeio ao mesmo tempo, porque neste momento não consegues ser quem tu és, andas preocupada com outras coisas. Se descobrires que escrevi isto... acho que fazes a maior habilidade de sempre....

Ricardo Soares, 20 de maio de 2008